BDSM e Nudez

Embora transgressor e ambiente de perversões e fantasias, parece haver tabus no universo SM. Um deles seria a nudez. O corpo nu, transgride, nao impõe limites e por si, tem uma carga erotica que apela à fusão dos corpos. Por outro lado, a roupa revela o corpo, antecipa um corpo nu envolto em texturas e cores.

Roupas e acessórios são como fantasias, que compõem personagens. Nas fantasias SM, a indumentaria é, para alguns, algo essencial, porque ela marca papéis, como o de escravos, servos, homens, mulheres, putas, senhores, damas seja lá qual for o elemento necessário à ambiencia da fantasia e da relação. São marcas de domínio e poder. Pode parecer natural para com submissos(as) e/ou masoquistas, mas em se tratando de Tops, é o expor de sua essencia e tornar-se tão igual, tão nu de seus poderes, é igualar-se. Falo aqui unicamente de situações públicas, quero deixar claro.

Numa cena pública a nudez da “peça” pode ser usada como exibição, humilhação, exposição supostamente atrelada ao sentido de pudor que curiosamente aflora e ,ainda, ao sentido de posse. O corpo nao pertence ,nesse ambiente, a mente que o suporta mas ao Outro que o domina que decide se cabe ou nao expor sua posse.

Por outro lado a nudez de Tops, e posso estar falando uma grande bobagem, é jamais pública e pelos mesmos motivos. Tops nao se expõem, o que podem entender como humilhação, não se desnudam de seus papéis publicamente. Mas por que a nudez significa, aqui , isso tudo?

Roupinhas ou lingeries podem ser fetiches e estamos lidando com fetiches, mas lingeries ousadas ou luxuosas não são exclusividade de fetiches SM, muito ao contrário. Entendo que o corpo é um territorio vazio sujeito as marcas de quem o possui, dai tambem , todo o simbolismo que ha sobre as marcas deixadas pelo Dono e o prazer de marcar ,e de ser marcado, ainda que com um spanking. É a materialização da posse, assim como os acessórios ( coleiras, algemas, espartilhos etc ) são o jugo do corpo, seu encapsulamento pelo poder.

No entanto a nudez é entrega, é despir-se de status, de papéis , é a visão do erotismo mais puro. Temos no SM corpos que por mais pervertidos, buscam a “domesticação” de instintos e por vezes ela é limitadora, por mais que queiramos crer que não ha muitos limites nessas perversões. Queremos crer apenas, porque limite é a palavra chave para se pensar SM.

Mas voltando à nudez, ela exige fusão, entrega e não traz indiferença: traz desejo ou rejeição, mas ela propõe sempre algo no plano erótico.

Esconder e mostrar, sugerir, pode ser tão erotico como a nudez, para alguns, é o desejo velado, oculto e insinuado, mas aqui, nesse espçao SM, ela é as vezes rara, por que ao mesmo tempo nao mostra o poder e, por outro, porque ainda a vemos com olhos conservadores.Nem tão ingenuos como o dos naturistas, nem tao devassos como dos liberais baunilhas. Não sei se seria um paradoxo, porque nada é,acho, mostra mais entrega ou poder do que um corpo nu.

3 Responses to “BDSM e Nudez”

  1. Maestro Alex Says:

    Deixando minha admiração…
    abraços

  2. anammk Says:

    Agradeço e saiba que é reciproca
    bjs
    ana

  3. MasterAloneRJ Says:

    Parabens pelo Blog espelha realmente a sub que vc é , inteligente ,instigante e sedutora virei visita-lo mais vezes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: