BDSMala

 

Aprender  parece  que  virou  coisa  secundária. Todo  mundo  repete  ”  a  vida é  um  aprendizado,aprendemos  todo o  tempo”   e blablabla, o  que nao  deixa  de  ser  verdade,  mas estava  pensando. Nao  preciso  teorizar  para  ir  ao  trabalho, nao  preciso   muito  além  de  certas  noções  e informações  para  me  vestir, não preciso  saber o  que  Freud  falou  sobre   sexo para   faze-lo.  A  gente  simplesmente  faz, é  bom  e  vai  dormir  em  paz.

No  entanto,  quando a  gente  complica a   vida, ou  a  nossa  mente  e  nossos  desejos  se  complicam colocando o elemento poder no  meio  do  sexo  e   o  corpo   cisma  em   tirar prazer  da   dor, tudo  muda  de  figura.

Ha  quem  viva seu  BDSM  sem  pensar. Quando muito  arruma  justificativas  para  seu prazer  exótico. Há ,porém,  aqueles  que   além de  suas  justificativas, querem  saber  porque  elas   surgem, o  que  significam  e  ao frequentarem o  meio ambiente  BDSM  ainda se inquietam  em  saber  como ele  se organiza  e   seu modus operandi. Essas pessoas  sao as BDSMalas, eu  acho.

Só  que  sou  uma  perfeita BDSMala, ja passei  muito  de  uma  mera  necessaire. Uma  das  coisas  que  ultimamente  mais  me instigam , e quando  falo  ultimamente, falo  de  dois  anos e pouco, é  justamente  entender os  mecanismos  de  uma  D/s, o que é  dominação,  submissão, sadismo, masoquismo, liturgias  e  relacionar  todas  essas  coisas, refletir,  estabelecer  links  entre  elas, encontrar  respostas, compreensão.

Eu mesma  me pergunto pra  que  serve  isso  tudo e  confesso  que nao   sei  mas ate   me  dediquei um pouco  a isso.  Vejo  crescer  minha  vontade  em ler mais, muito  mais,  discutir  mais. Um prazer intelectual,nao  sei, um deleite pessoal. Nao  procuro  verdades  nem  convicções,muito menos  referências  teóricas, mas  me parece  que  é uma  forma  de internalizar  conceitos  e  ideias  e   de  idealizar  prazeres.

No  entanto,  quanto mais  se  criam  noções  e  conceitos  mas  distante  fico  do  real. Isso é  bom e   ruim, alias  como  tudo  nesse   meio, maniqueísmos  rasteiros  nao   cabem.  È  a  imprevisibilidade,  os  meandros  nao  claros, os  caminhos  sinuosos    que  sao   interessantes.

Falar  sobre  BDSM é  um prazer  em  si, que pode  vir,  separado  do  de  viver  BDSM, mas  geralmente  acontece  junto, dada  a  dialetica  necessaria  entre praxis  e  discurso.  Mas  eu  sou  meio  diferente  e  na  verdade  nem  entendo  bem  ainda esse  vasto  universo, nem  vivi o  suficiente para   dialogar  em  minhas  reflexões, mas  só  quero  expressar  que  gosto  disso  e  que,na minha opinião,  é  uma  das  melhores  coisas  que podemos  fazer  coletivamente.

Promover  debates  de  idéias. Falar  muito  sobre o que  se  sente,  se  desconfia  e  se  supõe  saber, ouvir  mais  ainda. Isso  instiga   a  mente, as  fantasias  e o  desejo  e  eles ficam  aonde?

De   vez  em  quando  me  surgem  tantos  temas  que podemos   relacionar, tanto  assunto  que  pode  ser  melhor  entendido. É  tudo  tao  complexo  mas  , interessante  eu  acho, é  ouvir  de  subs  amigas, quando algo nao  acontece  exatamente  conforme  o  combinado a  famosa  frase:  “são  todos  iguais”. Tops   também, “essas  subs  são  todas  iguais”.

Sinceramente, ha  tantos  motivos  para  se  viver  BDSM  quase quanto  o numero  de praticantes  e  mais, cada  relação é  praticamente  um “BDSM”  novo que  se inicia, como podem  ser vivencias  tao   diferentes  se  todos  sao tao  iguais. Onde  fica  o  especifico nesse  mar  de  generalizações e   generalidades. Mas  isso  acontece porque  há padrões:  nas  escolhas, nos  encontros, nas  vivencias  na  maneira  como  as  relações  começam, caminham e   terminam. Ha  muitas  situações,  na minha pouca  vivência,  que  me parecem  um  “déjà vu” e vivi pouco.

Bem,  escrevi  isso nao para  chegar a  conclusão alguma  , a  não  ser  da  minha  consciência  que  sou  BDSMala. rs

Leave a Reply

