Apanhador de sonhos

 

dreamcatcher

 

Sonhei   demais

emendei   dias  e  noites

sol  e  luas

sonhos  nao  sao  reais

sonhos  nao  sao   reais

sonhos  nao  sao  reais

repito  mil  vezes e  me  ouço   dizer

sonhos  nao  sao reais

repito  a  exaustao

sonho  nao  sao  reais

No  quarto  um apanhador  de  sonhos

flutua  nas  brisas  e ventanias

crença  primitiva,  sabedoria  milenar

em  osso  e  couro

tecido  em  ares  gelados  que  trouxe  na  bagagem

o  pior  que  fiz  a  mim  mesma

ele   captura  meus  sonhos

que   se  dissolvem  a luz  do   dia.

Sonhos   duram  pouco

nascem  e  morrem  no  espaço  de  um  sono 

ou   de  uma   dia  de  ilusao 

nascem  e  sao  enclausurados

num  apanhador  de  sonhos innu

que insiti  em   ter

e   teima  em  me acompanhar

me   submeto  a  suas   escolhas

os   sonhos estao  todos  la  ,

naquela  pedra  negra

e  niguem os  trara  de  volta.

Entao  que   descansem  em paz

que  se  dissolvam  como   fumaça

porque  sonhos  nao  sao   reais.

E  o  apanhador  de  sonhos

que  faça   seu  trabalho

de  transformar  em   bruma  leve

o  que por  tanto  tempo   desejei.

Leave a Reply

