Receita

Hoje me  dediquei a cozinha. Recolhi vários ingredientes, colhi alguns no jardim, outros os tinha na dispensa, outros comprei frescos no mercado. A receita é simples, antiga , passada por outras mulheres que vieram antes de mim, mas coloquei meu tempero. Cozinhar é sempre um ato de personalidade.

 

Sopa de mulher.submissa.mulher:

– um ramo de sonhos

– 5 colheres de fantasia

– 4 colheres de realidade

– 6 colheres de humildade

– 2 colheres de beleza

– uma xícara de desejo

– uma pitada de languidez

– 2 colheres de medo

– uma pitada de ansiedade ( mas pouca quantidade )

– tesão a gosto

– 3 colheres de metamorfose

– 2 xícaras de olhares interiores

– 4 xícaras de encantamento

– 5 xícaras de admiração

– uma pitada de expectativa, opcional.

– 6 colheres de reflexão

– 8 colheres de instintos

– 8 colheres de racionalidade

– 1 arquétipo descascado

– um eu profundo sem tirar as folhas

– um eu fresco

– um pacote de pensamento,

– 3 folhas de sentimento em pó

– um copo de sensações,

– 8 xícaras de intuição

– 8 xícaras de disponibilidade

– 3 colheres de amor proprio

– 3 colheres de amor ao outro

– 10 molhos de disposição

– 1 frasco de tranquilidade

– sal e açucar a gosto.

 Coloquei todos os ingredientes em uma grande panela com água , mexendo sempre até levantar fervura e continuei mexendo enquanto os ingredientes se dissolviam numa sopa. Enquanto a preparava, os ingredientes maturaram numa amálgama. Deixei cozinhar bem, em fogo brando, observando como cada um se dissolve em tempo diferente do outro e traz seu sabor, cor e textura. Minha sopa ainda ferve, é um processo lento.  Não está pronta nem confio em receitas, nunca dão certo . A sopa é um alimento que me mantem viva, com energia, disposição, disponibilidade. Vez por outra provo um pouquinho, sinto um gosto estranho.

Leave a Reply

